Postagens populares

domingo, 27 de março de 2011

Peri - Parte 2

Mestre Nunes - "Partes hoje, Fernão Aires?" Fernão Aires - "A primeira claridade da manhã."
Frei Ângelo - "Aqueles que seguem a lei de Deus estão bem em toda a parte." "Os máus é que devem temer o fogo do céu, e a esses não há abrigo que os salve."
Fernão Aires - "Eu estava hospedado com um parente... no Rio de Janeiro... ele me confiou um segredo... um tal Robério Dias, colono da Bahia... guiado por um índio... havia descoberto nos sertões... minas... minas de prata... minas fabulosas!... Robério Dias escreveu um mapa... com as indicações necessárias... esse pergaminho... acabou caindo nas mãos do meu parente... o segredo das minas... o tesouro fabuloso... eu o roubei! matei-os... padre... preciso da misericórdia... de Deus..." Frei Ângelo - "Onde? O mapa?"
Fernão Aires - "O... oculto..." Frei Ângelo - "Onde?" Fernão Aires - "Misericórdia... preciso da... absolvição... padre."
"Roteiro... em que se trata da rota... ano da graça de 1587... onde descobriu... as mais ricas minas de prata que existiram no mundo... com as indicações de marcos, balizas e linha equinocial... em que chegamos com a mercê da Providência..."
"Na manhã seguinte, Frei Ângelo partiu em meio a tempestade."
Frei Ângelo - "Adeus Frei Ângelo. Tu e o mapa ficam aqui."
"Agora... ele era... LOREDANO!"
D. Antônio - "Tu salvaste a vida de minha filha; ofereço-te minha amizade... e minha arma de guerra! Agora recebe minha hospitalidade. Tu comerás conosco!"
"Álvaro afastou-se da casa, para pensar... a brincadeira com o bracelete... estava claro que Cecília não o amava. E ele descobrira isso... depois que D. Antônio lhe dava a mãode sua filha! Agora Álvaro não podia ser para Isabel senão como um irmão.."

     By: Anna Luísa =*

Nenhum comentário:

Postar um comentário